6 dicas para viver melhor a menopausa

Essas dicas são facilmente aplicadas aos cuidados dos idosos isso pode melhorar e muito a qualidade de vida do idoso.
Vaja abaixo as 6 dicas para viver melhor a menopausa.

Mexa-se

A prática de atividade física evita o ganho de peso típico desse período da vida. Comece o quanto antes!

Consuma mais cálcio

Segundo os especialistas, mulheres em pré-menopausa (45 a 55 Anos) devem consumir de 1000 a 1200 mg do nutriente por dia e, em pós-menopausa (após os 65 anos), até 1500 mg. Leite e derivados são as fontes de maior biodisponibilidade.

Desafie seu cérebro

Invista em exercícios de memória, palavra cruzada e outras variações de jogos de raciocínio. Eles podem ajudar a diminuir o risco de perda de memória durante a pós-menopausa.

Cuide do seu sono

A privação de repouso profundo, que só ocorre quando dormimos bem, contribui pra os episódios de confusão metal e baixo libido, comumente atribuídos a essa fase.

Avalie a hipótese de reposição hormonal

Para isso, discuta com o seu médico os prós e contras. É importante ressaltar que a terapia não é recomendada para mulheres em situação de risco para o desenvolvimento do câncer de mama, trombose ou doença cardíaca.

Alimente-se bem

Uma dieta rica em vegetais garante o maior aporte de nutrientes para seu corpo. As gorduras saudáveis, presentes no salmão, no abacate e no azeite de oliva favorecem a pele e os cabelos.

AMOR&CUIDADO É UMA EMPRESA ESPECIALIZADA NO CUIDADO COM IDOSOS, ADULTOS E CRIANÇAS. DURANTE OS ANOS A EMPRESA VEM DESENVOLVENDO UM SERVIÇO DE EXCELÊNCIA PARA PESSOAS QUE EXIGEM QUALIDADE E CONFIANÇA. FORNECEMOS SERVIÇOS ADAPTÁVEIS COM PLANOS PERSONALIZADOS, BUSCANDO ATENDER TODAS AS NECESSIDADES DO CLIENTE.
NOSSOS CUIDADORES SÃO TREINADOS DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DA HUMANIZAÇÃO, LEVANDO AOS LARES UM AMBIENTE DE BEM-ESTAR, CARINHO E CONFORTO. ASSIM NOSSOS CLIENTES TEM A POSSIBILIDADE DE DESFRUTAR AO MÁXIMO DO AMBIENTE FAMILIAR, PRESERVANDO A ROTINA E ESTIMULANDO A INDEPENDÊNCIA.
A AMOR&CUIDADO DISPÕE DE UM SERVIÇO DE SUPERVISÃO, QUE É FEITA POR UM PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM, RESPONSÁVEL POR MONTAR UM PLANO DE CUIDADOS, AVALIAR O ATENDIMENTO, ORIENTAR O CUIDADOR E MANTER A QUALIDADE DO SERVIÇO.
DIARIAMENTE O CUIDADOR FAZ ANOTAÇÕES EM NOSSO LIVRO DE ROTINA PARA QUE OS FAMILIARES TENHAM ACESSO AS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OCORREU DURANTE O DIA COM A PESSOA QUE ESTÁ SOB OS CUIDADOS DA AMOR&CUIDADO, CRIANDO ASSIM, UMA RELAÇÃO DE SEGURANÇA E CONFIANÇA ENTRE A FAMÍLIA E A EMPRESA.

Entre em contato: Clique aqui!

Leia também:
Nunca é tarde para se divertir. 

 

 

 

 

 

Parques em Brasília para idosos.