Índice:
  1. Introdução
  2. A mobilidade do idoso
  3. Ter um cuidador profissional
  4. Com o que o cuidador ajuda
  5. Fale com a Amor & Cuidado

Viver com Parkinson traz desafios como nenhuma outra doença. A lista de sintomas, sua intensidade e taxa de progressão são diferentes para cada paciente. Alguns sintomas podem mudar de um dia para o outro e outros podem nunca aparecer.

A mobilidade do idoso

O Parkinson é uma doença neurológica que afeta os movimentos. Ela causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, entre outras complicações.

Os desafios de mobilidade e coordenação tornam os pacientes de Parkinson especialmente suscetíveis. Para minimizar o risco de lesões ou quedas, é preciso fazer uma avaliação em casa e uma lista com as verificações de segurança a implementar.

Ter um cuidador profissional

Ter um cuidador profissional é uma ótima solução para um idoso com Parkinson.

Cuidadores profissionais são a melhor saída para um idoso com Parkinson, afinal, eles farão todo um estudo do estado do seu idoso e quais atividades terapêuticas podem ser exercidas de acordo com sua condição física e mental.

Um cuidador oferece suporte especializado e contínuo para lidar com os desafios diários da doença. Profissionais de cuidados são treinados para ajudar com tarefas essenciais, como mobilidade, higiene pessoal e administração de medicamentos, garantindo que o idoso receba o cuidado adequado e seguro. Além disso, um cuidador profissional proporciona companhia e apoio emocional, reduzindo a sensação de isolamento e promovendo um ambiente mais positivo e estimulante. Com a assistência de um cuidador, o idoso com Parkinson pode manter uma maior qualidade de vida.

Com o que o cuidador ajuda:

O cuidador é treinado para poder ajudar o idoso em diferentes atividades do dia a dia.

  • Exercício e Mobilidade: É recomendado incluir uma atividade física em sua rotina diária. O cuidador irá garantir que seu idoso siga consistentemente a rotina de exercícios ou atividade física;
  • Banho e higiene: Para um paciente com Parkinson, as tarefas mais simples muitas vezes se tornam uma provação devido à fraqueza muscular ou à diminuição das habilidades motoras. O cuidador garante que o idoso permaneça limpo;
  • Trégua para familiares: Você pode cuidar melhor do seu idoso quando também cuida de si mesmo;
  • Apoio Emocional: Além do suporte físico, os cuidadores fornecem apoio emocional e companhia, ajudando a reduzir a sensação de solidão e melhorando a qualidade de vida do idoso. Eles estão lá para ouvir, conversar e oferecer conforto em momentos de necessidade.

Fale com a Amor & Cuidado

Nossos cuidadores estão prontos para atender às necessidades do seu idoso com Parkinson. Entre em contato hoje mesmo!

Você está interessado em saber mais sobre os nossos serviços de atendimento domiciliar? Fale com a Amor & Cuidado para saber mais ou contratar um cuidador para o seu idoso.

Oferecemos ajuda com:

  • Nutrição e planejamento de refeições - A dieta certa pode ser uma parte importante no controle dos sintomas do Parkinson;
  • Horários para remédios;
  • Atividades físicas de acordo com a limitação do idoso;
  • Segurança e proteção contra quedas e lesões.

Entre em contato com a Amor & Cuidado hoje mesmo:
(61) 99377-1558

Comentários