Cochilo pode melhorar a memória

Um cochilo profundo de 45 minutos pode melhorar a memória em cinco vezes, concluiu um estudo alemão publicado na revista Neurobiology of Learning and Memory. De acordo com os especialistas, o descanso ajuda "significativamente" o cérebro a guardar as informações recém-adquiridas. O resultado é uma ótima notícia para estudantes que agora têm o aval médico para descansar após as aulas e principalmente depois de fazer revisões para provas. As informações são do site inglês Daily Mail.

A pesquisa reuniu voluntários e deu a eles uma lista com 90 palavras e 120 pares de substantivos desconexos como "leite e táxi". Depois, metade dormiu por 45 minutos, enquanto os outros assistiram a um DVD. Na retomada do teste, quem havia descansado lembrava muito mais palavras e pares do que quem havia ficado diante da TV.

Os médicos responsáveis pelo estudo explicam que, durante o sono, o cérebro tem picos de atividade que desempenham papel importante na consolidação de informações recentes. "A memória de quem dormiu após o teste foi igual ao início, como se tivessem acabado de ver as palavras", disse o professor Axel Mecklinger.

Por isso, a empresa Amor e Cuidador, especialista no cuidado de idosos, recomenda para que todos os seus clientes reservem um tempo do dia para tirar um cochilo, e assim manter ativa as atividades do cérebro importantes para a memória.

Fonte: http://saude.terra.com.br/bem-estar/cochilo-curto-melhora-memoria-em-cinco-vezes-diz-estudo,85be63ca4e64c410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html