Parques em Brasília para levar idosos para passear.

Que tratamos os idosos de Brasília com Amor e Cuidado não é novidade para ninguém, agora nós selecionamos para você alguns parques em Brasília para você levar os seus queridos idosos para passear. Um passeio super agradável para idosos ou pessoas de todas as idades.

Taguaparque, parque Ecológico de Águas Claras, Parque da Cidade Sarah Kubitschek estão entre os selecionados. Separamos alguns locais legais que possuem a infraestrutura ideal para você.

Os parques escolhidos mantêm o fácil acesso e uma boa localidade para que haja bom proveito. Por que levar idosos para um dia de lazer nesses parques? Caminhar, respirar um ar puro, espairecer, passeio em família, e tudo mais. Veja, a seguir, algumas características dos parques citados:

Taguaparque:

Localizado em Taguatinga, é um bom lugar para fazer cooper em dias ensolarados, bem como para praticar esportes. Ideal para levar idosos para passear e fazer piqueniques ao ar livre.  Os playgrounds são ótimos. Há quadras de esporte, áreas para ginástica, musculação e pista para corrida.

Parque ecológico de Águas Claras

O parque proporciona atividades voltadas para educação ambiental, cultura e de lazer. O Parque possui uma boa estrutura, com trilhas para caminhadas, várias quadras de voleibol e futevôlei. Além dos patos, que dão nome à Lagoa, é possível encontrar capivaras, gansos, tucanos e bem-te-vis que vivem por entre os ipês, ingás e muitas outras árvores frutíferas. O Parque Ecológico de Águas Claras recebe nos finais de semana uma média de 4 mil pessoas que circulam por lá para praticar exercícios físicos, interagir com a natureza ou simplesmente relaxar.

Parque da cidade Sarah Kubitschek:

É o maior parque urbano de Brasília e do mundo, abriga diversos tipos de entretenimento para o seu público, como quadras de Vôlei, Futebol, Basquete, pista de cooper para corrida e caminhadas, parque de diversões, quiosques, lago. O parque é tranquilo e possui ambiente agradável. Local bastante arborizado, perfeito para visitas em dias de sol e tirar fotos.

Deck sul:

Parte do plano de recuperação da orla do Lago Paranoá, as obras do Deck Sul estão 80% executadas. O deck de madeira está pronto, tem 551,06 metros de comprimento por 6 metros de largura. Irá contar com quadras poliesportivas, parques infantis, ciclovia e pista de cooper. Oferece diversas atividades, como o pedalinho equipamentos para ginástica, quadras de vôlei, jogos de tênis de mesa, dama ou xadrez.

Parque ecológico Olhos d'água:

É localizado na Asa Norte e possui uma grande extensão de área verde, para os amantes da natureza. Para quem gosta de praticar esportes ao ar livre o local também é uma boa pedida, possui uma pista de cooper para corrida e caminhada, trilhas no bosque, um lago central chamado de Lago dos Sapos. É bastante seguro e calmo, para quem gosta de ficar até mais tarde.

Parque dos Jequitibás:

Fica em Sobradinho e foi criado para a preservação das espécies, o parque tem diversas árvores e ainda possui uma cobertura que ajuda a proteger do sol. Possui um circuito inteligente de ginástica, o que abrange as práticas de idosos no geral. É possível desfrutar de um ambiente agradável com familiares e amigos.